INDÚSTRIA
25/04/2024 - 15:00

Novas diretrizes da BahiaInveste são apresentadas na FIEB

Paulo-Guimaraes-na-reuniao-de-Diretoria-da-FIEB-Foto_Valter-Pontes_CoperphotoSisteam-FIEB-1-1024x683.jpeg

Paulo Guimarães na reunião de Diretoria da FIEB Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

O diretor-presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, abriu a reunião mensal da diretoria da FIEB

Empossado no início deste mês como diretor-presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, participou nesta quinta-feira, 25.04, da reunião mensal da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Ele apresentou as novas diretrizes da empresa, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e passa a ter um papel mais amplo e estratégico no desenvolvimento do estado.

“O objetivo é fazer com que o empresariado da Bahia tome conhecimento dessas novas diretrizes e sinta-se convidado a interagir com muitos desses setores para tentar atrair novos investimentos”, destacou.

Antes voltada para a estruturação de projetos do governo do estado, concessões e parcerias público-privada (PPP), a BahiaInveste passa a atuar como uma agência de desenvolvimento de negócios. “A cadeia de sustentabilidade da indústria neste novo contexto é absolutamente prioritária e a ideia é fazer esse trabalho em parceria com as outras secretarias de Estado e com o setor privado, para alavancar mais e mais investimentos”, explicou.

A demanda do governador Jerônimo Rodrigues, segundo Paulo Guimarães, é ampliar as ações para todo o Estado, integrando propostas de ideias, de necessidades, para trazer desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Guimarães foi recebido na diretoria da FIEB em reunião presidida pelo presidente Carlos Henrique Passos.